Segunda-feira, 24 de Abril de 2006

18 de Maio, 20 horas - Protesto contra as touradas - Campo Pequeno

Abaixo segue o comunicado da Animal, referente ao Protesto:
 
 
No dia 18 de Maio, às 20h, noite em que a Praça de Touros do Campo Pequeno reabrirá com touradas, junte-se à ANIMAL na mais importante manifestação do ano contra as touradas.
Depois de cinco anos encerrada para obras e de 75 milhões de euros investidos pela indústria tauromáquica nesta praça, a Praça de Touros do Campo Pequeno reabrirá com a primeira tourada, depois de cinco anos :: Cinco anos depois, e tal como prometido, a ANIMAL organizará, nesta noite, a mais importante manifestação do ano contra as touradas : Junte-se a nós e participe!
 
Em 2001, a Praça de Touros do Campo Pequeno foi encerrada para obras. A única praça de touros em Lisboa estava em avançado estado de degradação e as touradas, também em Lisboa, estavam a perder a sua importância. Cinco anos depois e depois de 75 milhões de euros terem sido investidos, a reinauguração tauromáquica da Praça de Touros do Campo Pequeno surge anunciada para as 22h de 18 de Maio próximo (5.ª feira), com um cartel importante: João Moura, António Telles, Rui Fernandes, os forcados amadores de Santarém, Montemor e Lisboa e... a ANIMAL! Conforme sempre prometido desde o encerramento do Campo Pequeno, a ANIMAL vai promover, na noite de 18 de Maio, entre as 20h e as 23h, a mais importante manifestação do ano contra as touradas em Portugal.
 
É importante notar que os 75 milhões de euros investidos na Praça de Touros do Campo Pequeno representam um importantíssimo e estratégico investimento para tornarem as touradas viáveis de forma indirecta. A maneira que a indústria tauromáquica encontrou para poder manter touradas no Campo Pequeno sem perder dinheiro (porque as touradas são um negócio em queda em Portugal e em Espanha) foi construir um centro comercial na Praça de Touros do Campo Pequeno, com restaurantes, lojas, zonas de lazer, salas de cinema, um museu tauromáquico e um grande parque de estacionamento subterrâneo. De cada vez que alguém almoçar ou jantar num restaurante, ou fizer compras numa loja ou for a uma sala de cinema da Praça de Touros do Campo Pequeno, ou mesmo quando simplesmente estacione o carro no parque de estacionamento da Praça, estará a dar dinheiro à indústria tauromáquica e a permitir, com os seus gastos nesta galeria comercial que será palco da festa de sangue que é a tourada, que touradas sejam feitas nesta praça – por muito prejuízo que estas dêem, este será compensado pelos lucros que a galeria comercial dará ou que o espaço para espectáculos (que será a mesma arena onde touros e cavalos serão aterrorizados e violentados) gerarão. Por isso, além de se juntar à ANIMAL nesta importante manifestação, boicote sempre a galeria comercial, e todos os serviços desta, da Praça de Touros do Campo Pequeno.
 
O Tui, o touro mascote da ANIMAL, pede-lhe que “Salve os Touros dos Toureiros”. Prepare-se adequadamente para esta manifestação e ajude o Tui e a ANIMAL a salvar os touros dos toureiros e das touradas. Adquira já, através da Loja ANIMAL (clique aqui), os materiais do Tui e use-os no seu dia-a-dia e na noite desta manifestação e, ao fazê-lo, ajude a espalhar e fixar a mensagem de que as touradas e a crueldade contra touros e cavalos que estas implicam não têm lugar numa sociedade civilizada que vive nos tempos de hoje, em que a brutalização de animais com fins de entretenimento tem, simplesmente, que acabar.
 
Participe! Junte-se à ANIMAL no protesto contra a reinauguração da Praça de Touros do Campo Pequeno e o regresso das touradas a Lisboa. 18 de Maio, às 20h, em frente à Praça de Touros do Campo Pequeno. Ninguém pode faltar. Traga a sua família e os seus amigos e junte-se a este tão importante protesto em defesa dos touros e cavalos molestados e aterrorizados nas touradas. A ANIMAL terá disponíveis autocarros (Faro-Campo Pequeno-Faro e Porto-Coimbra-Campo Pequeno-Coimbra-Porto) que transportarão, gratuitamente, quem seja de longe mas queira, mesmo assim, juntar-se à ANIMAL neste protesto. Inscreva-se já para garantir o seu lugar no autocarro através de algarvecontraastouradas@animal.org.pt e portocontraastouradas@animal.org.pt.
 
 
 
Animal.org.pt :: Salve os Touros dos Toureiros e das Touradas
 
publicado por linkanimal às 21:49

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De amiga_dos_animais100 a 10 de Outubro de 2007 às 19:15
olá...
já vi ke também é amiga/o dos animas... Gostava que desse uma vista de olhos também no meu blog
http://amiga_dos_animais100.blogs.sapo.pt també é sobre animais....

espero ke veja e goste =)

Comentar post

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.posts recentes

. hey

. Situação catastrófica e u...

. fotos dos meninos que ama...

. Duquesa - precisa de inte...

. Por favor Vote!! Debate s...

. FW: Conheçam os que serão...

. Cão perdido - arraçado de...

. ...

. Gatinho para adopção proc...

. BALU - Cão jovem X labrad...

.arquivos

. Abril 2012

. Agosto 2009

. Abril 2009

. Fevereiro 2009

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Dezembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.mais sobre mim

.subscrever feeds