Sábado, 14 de Abril de 2007

ADOPTADOS TODOS - URGENTE: Cachorros abandonados no mato, perto do canil de Almada

TODOS ADOPTADOS POR BOAS FAMÍLIAS Very Happy Very Happy

 

MENINA EUNICE1.jpg



MENINA EUNICE3.jpg



MENINA EUNICE4.jpg



MENINA EUNICE5.jpg



MENINA EUNICE6.jpg



MENINA EUNICE7.jpg



MENINA EUNICE8.jpg



MENINAS EUNICE9.jpg



MENINAS EUNICE10.jpg



MENINA EUNICE11.jpg



Caros parceiros,

Aqui seguem as fotos das meninas que estavam no mato ao abandono perto do canil de Almada, e que a Sílvia Almeida veio fotografar no Sábado passado. São lindos...

Já não deviam ter a mãe por perto há muito tempo porque estavam sedentas e cheias de fome. São 4 cachorrinhos, 3 meninas e um menino. Parecem arraçadas de perdigueiro ou pointer, até podem ser puros, mas eu não sei avaliar. Não tive escolha, ou os deixava ali entregues a si próprios para morrerem de fome, ou fazia o que fiz… as nossas escolhas estão sempre condicionadas..

Tal como a Sílvia Almeida contou quando me estava a preparar para sair do Canil de Almada, apareceu um casal novo que trazia consigo estas 4 beldades completamente esqueléticas e "minadas" de parasitas internos, barrigas muito inchadas. Não os podia deixar no canil, pois não há ala para bebés separada dos cães adultos, alguns doentes. Seria a sua morte certa.

As 3 fêmeas devoraram a comida e beberam água como nunca vi. O macho estava completamente inanimado, foi levado para a SOSVet da Cova da Piedade e já está recuperado. Foi operado a uma hérnia e tudo corre bem. Ainda não veio para casa pois as manas não lhe dariam o descanso que ele necessita.

Nunca vi cães mais magrinhos, com as costelazinhas todas a notarem-se, que nem puderam ser vacinados naquela altura.

Agora estão lindos e vou iniciar a sua divulgação. São 3 meninas e um menino com olhos muito clarinhos:

- 1 menina branca e preta muito animada e comilona, é a leader do grupo. Só quer dar beijinhos e vir para o colo

- 1 menina cor creme muito clarinha, com um ar muito "florzinha" delicada, parece envergonhada, mas quando desafiada salta com as patinhas para a frente para trepar para o colo. É um doce no feminino...

- 1 menina castanha café com leite e pintas brancas nas bochechas e patinhas, que tal como a mana branca e preta é muito divertida e meiga.

- 1 menino castanho escuro com malhinhas brancas, uma na cabeça, que mandei operar por ter uma hérnia. Sai da clínica quando estiver recuperado por causa das travessuras das manas, e das brincadeiras que o poderão prejudicar.

Estas são as estrelinhas caninas que estão na minha casa de banho que não é o parque infantil ideal para os caninitos. Ainda por cima é interior e eles não apanham luz natural nenhuma e que lhes faz imensa falta.

O pior é que como estão todos animados, começam a dar latidos "abebezados" quando fecho a porta da casa de banho, o que poderá alertar os vizinhos para os pimpolhos. Tenho outros animais na minha casa, e este é o único local onde os pude alojar. Não há mesmo mais espaço livre.

São meiguinhos e estão saudáveis, por incrível que pareça. Foram desparasitados, e têm de tomar a 2ª dose dentro de 3 semanas e tal. Agora procuro famílias de adopção que os saibam amar como merecem, para o que peço a vossa ajuda.

Contactos:

Eunice - 91 2165580 ou epires@creditoagricola.pt

Sílvia Almeida - 962768845 (só para SMS)

 

Amigos,

Se bem se recordam a Eunice Pires lá foi resgatar os animais do Canil de Almada (Charneca da Caparica) eles estão a salvo é certo, mas não poderão ser esquecidos... pois como todos sabemos vamos resgatando, resgatando e raramente surgem adopções o que torna insustentável a situação. 
 

 A Eunice quando estava a preparar-se para sair do Canil de Almada, depara-se com um casal novo que trazia consigo estas 4 beldades competamente esqueléticas e "minadas" de parasitas internos, barrigas muito inchadas, as 3 fêmeas após devorarem a comida e quase o prato também e após ingerirem "litros" de água lá arribaram um pouco, já o macho estava completamente inanimado, foi levado para o veterinário e lá recuperou no dia seguinte completamente desidrato pobre desgraçado, foi operado a uma hérnia e tudo corre bem.... mas como não há mas sem senão....

Lá está a "desgraçada" da Eunice com mais 4 animais em casa não é verdade Eunice?

No sábado depois de sair do trabalho fui á Costa da Caparica ter com ela para tirar fotos a esta linda e ternurenta ninhada de 3 meninas e 1 menino, cada um mais lindo que o outro mas enfim...

A beje clarinha e branca é de uma carência afectiva e ternura nunca vista por mim num bébé, mas as outras duas são umas doidas varridas autênticas, elas pulam, elas puxam-me o cabelo, labem-me os óculos eu sei lá que mais, fui praticamente "torturada" com tanta palhaçada :)

Por favor vamos encontrar um dono para estas fofuras que apesar de serem na minha opinião puras de Pointer/Perdigueiro e ainda muito novinhas para serem esterilizadas, acho que as deveríamos dar apenas para adopção com a condição de no Termo de Responsabilidade vir mencionado o compromisso de serem esterilizadas quando alcançassem peso e idade para tal ok? e Claro evitar os caçadores como é óbvio!!!!!!!!

A Eunice como calculam não tem espaço físico suficiente para elas e precisa muita da nossa ajuda para divulgarmos esta ninhada, até porque ela anda numa "roda viva" Lisboa - Costa da Caparica e Costa da Caprica - Lisboa, pois se por um lado anda a resgatar gatos da Feira Popular por outro lado tem de vir a casa alimentar esta ninhada o que se torna muito complicado como devem de compreender?????!!!!!

Vá lá malta vamos ajudar mais estes????


Sílvia Almeida 962768845 (só para sms)
Eunice Pires 912165580


 

tags:
publicado por linkanimal às 19:20

link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.posts recentes

. hey

. Situação catastrófica e u...

. fotos dos meninos que ama...

. Duquesa - precisa de inte...

. Por favor Vote!! Debate s...

. FW: Conheçam os que serão...

. Cão perdido - arraçado de...

. ...

. Gatinho para adopção proc...

. BALU - Cão jovem X labrad...

.arquivos

. Abril 2012

. Agosto 2009

. Abril 2009

. Fevereiro 2009

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Dezembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.mais sobre mim

.subscrever feeds