Segunda-feira, 18 de Setembro de 2006

ADOPTADOS - Muito Urgente - Animais no Canil Municipal de Lisboa

Estes meninos foram adoptados!!!

**********************************************************************

Estes animais enfrentam um destino de vida que não pediram e que acima de tudo não merecem.

Têm histórias de vida diversificadas, mas que acabaram todas no mesmo: o abandono.

Foram entregues num canil municipal e procuram agora uma alma amiga e caridosa, que queira mudar o seu destino e salvá-los.

Passo a apresentá-los:

Bonequinha

Eu sou a Bonequinha, uma linda menina farrusquinha de porte pequenino. Estou muito triste e desiludida com os humanos. Os meus donos não souberam dar valor aos meus beijinhos, a toda a dedicação que sempre tive para com eles. Não sei bem porquê, acho que não houve nenhuma razão em especial, apenas puro egoísmo e falta de responsabilidade, e vieram trazer-me a este sítio. De início ainda julguei que isto era um sítio onde eles me tinham posto durante as férias e que depois me viriam buscar. Mas afinal não. Abandonaram-me mesmo.

Preciso agora de uma luzinha ao fundo do túnel, de alguém que me faça sentir desejada e que prometa nunca mais me abandonar.

Para que o facto de ser cadela não seja impeditivo de me adoptarem, posso ser esterilizada gratuitamente.

 

Babe

Todos os dias antes de dormir fecho os olhos e faço uma prece ao Deus dos cães. Eu não acredito que ele exista, porque senão não havia canis municipais. Mas, como diz um amigo meu, pedir não custa, quem sabe não acontece um milagre?

É disso mesmo que eu estou à espera, de um verdadeiro milagre.

Ontem pensei que o meu dia de sorte tivesse chegado. A corrente que tenho ao pescoço até parecia mais leve quando me trouxeram a passear. Acreditei que o pesadelo tinha terminado. Que finalmente estava em liberdade. Mas afinal tratava-se apenas de uma campanha de adopção e não foi o meu dia de sorte.

No final do dia, já eu estava quase a descontrair, ouço um barulho familiar.

Era a carrinha que vinha buscar os rejeitados. Assim que me apercebi, comecei a chorar baixinho, pedi com todas as minhas forças às minhas amigas que não deixassem levar-me de volta. Tive de ser arrancado dos seus braços. Elas choravam, eu chorava e o mundo desabava à minha volta.

Já não tenho forças para nada. A vida foge a cada suspiro meu e sei que não me resta muito mais tempo.

Sou ainda novo, tenho cerca de 1 ano, sou muito meigo e carinhoso.

Salvem-me.

 

Floquinho - Cruzamento caniche e bichon

Sou tão meiguinho, tão ternurento, uma verdadeira doçura de cão, que não consigo compreender como é que os meus donos tiveram a coragem de me deixar neste sítio. Com os meus olhinhos e com gemidos implorei-lhes que não se fossem embora. Mas eles não quiseram saber. Viraram costas e partiram. Ainda dizem que os animais não têm coração, mas o facto é que o meu está partido em mil pedacinhos. Não sei se algum dia vou recupar de um golpe tão duro. Soube-me bem ter tido no outro dia uma boa dose de festinhas, mas era apenas uma campanha de adopção, onde não tive a sorte de ser adoptado.

Regressar ao canil foi duro, muito duro. Ainda tenho esperança que alguém se apaixone por mim e me queira levar para casa. Será?

 

Snowy - Husky

Este menino foi a uma campanha de adopção e os seus uivos de lamento cortaram-nos o coração. Não era meramente o uivar típico do Husky. Era um uivo desesperado, triste, angustiado, desiludido.

Nota-se que este animal teve um dono que o educou. Ele não puxa nada e é obediente. Quando anda à trela, está sempre a olhar para não avançar mais que nós. Quem conhece os huskys sabe que eles não têm nada estas características, são animais difíceis de domar e educar. No entanto e apesar de ter tido todo este treino, o facto é que foi entregue sem qualquer dó nem piedade num canil municipal. Os huskys não são animais para estarem fechados, muito menos para estarem presos por uma corrente, como ele está agora. Daí a urgência de retirá-lo no canil. Ele está a desesperar e não temos muito tempo para lhe conseguir uma nova vida.

Local: Lisboa

Mafalda Gonçalves

SOSAnimal

 

www.sosanimal.com
tags:
publicado por linkanimal às 16:58

link do post | comentar | favorito

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.posts recentes

. hey

. Situação catastrófica e u...

. fotos dos meninos que ama...

. Duquesa - precisa de inte...

. Por favor Vote!! Debate s...

. FW: Conheçam os que serão...

. Cão perdido - arraçado de...

. ...

. Gatinho para adopção proc...

. BALU - Cão jovem X labrad...

.arquivos

. Abril 2012

. Agosto 2009

. Abril 2009

. Fevereiro 2009

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Dezembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.mais sobre mim

.subscrever feeds