Segunda-feira, 9 de Outubro de 2006

Abandono com corrente - Denúncia de maus tratos a cães

Bom dia,

Queria informar os senhores/as de que infelizmente o dono do animal (Mitzy) substituiu o cão este fim-de-semana por outro cão.

Quando ia passar por lá este fim de semana, para deixar comida (ração e água) como habitual, deparei-me com o mesmo cenário, tudo sem condições mas em vez do Mitzy acorrentado, agora está lá um cão tipo S.Bernardo, grande, acorrentado com a mesma corrente do Mitzy, é um cão que não pareçe ser muito velho mas também não é jovem, está lá abandonado tal como o Mitzy acorrenatdo e sem comida nem água; parece que a triste história se repete, já vai para a 3ª vez que um animal ali é acorrentado, o primeiro era um cão amarelo que morreu pele e osso, o segundo foi o Mitzy, que não acredito que tenha morrido porque ele agora estava alimentado (por nós que ao fim de semana passavamos por lá), e agora este... vamos esperar para ver?!

Infelizmente existem pessoas que dão os animais para adopção e não sabem sequer para onde enviam os seus cães, pior que um matadouro é uma prisão com corrente sem direito a abrigo, comida ou até mesmo água.

O Mitzy.... não sei dele. Não sei o que é que o homem fez ao animal, sei que deitou fora os recipientes que lá tinha colocado para por comida e água, deitou fora a alcatifa nova azul que tinha colocado dentro da barraca (que está toda partida) e que eu tinha deixado lá no passado fim de semana, numa tentativa de tornar a barraca acolhedora visto que estamos a chegar a Outubro, e começa a época das chuvas e a chegada do frio.

Agora está lá um outro cão, um outro animal sem sorte, e o Mitzy... não sei dele! Estou angustiada com toda esta situação, parece que não consegui ajudar o Mitzy.

Carina

********************************************************************************

Amigos,

A situação é a seguinte, este cão é mais um cão que tem tido uma vida amarga, sem carinho, sem condições, acorrentado e o pior disto tudo, sem comida e sem água.

Falei ontem com pessoas que por ali passavam (Zona do Cartaxo) e disseram-me que o dono deste animal já teve ali outros cães que tiveram a mesma "sorte" que este; todos os cães deste senhor viveram a vida toda acorrentados, sem comida nem água, sem condições e chegaram a ficar pele e osso, abandonados ainda para mais acorrentados, não tendo maneira de sobreviver por eles mesmos, acabando por morrer.

Esta é também a vida do "Mitzy" (nome que dei ao cão cujas fotos vão em anexo); reparei neste animal quando passava há uns meses por ali, não queria acreditar quando vejo um cão acorrentado e muito cão mal tratado, EXTREMAMENTE magro, pele e osso..

Parei de imediato e dirigi-me perto dele ele fugia de mim com imenso medo, reparei que nada tinha para comer nem beber e isto em pico do verão com temperaturas super elevadas e um calor abrasador.

Dei-lhe comida (trago sempre comigo ração e um garrafão com água no carro) e apesar do medo, a fome era mais que muita, e o animal aproximou-se comia com uma sofreguidão que só visto..

O cão está cheio de carraças e feridas, neste momento ainda não lhe consegui aplicar o Frontline porque primeiro quero ganhar a confiança dele já que devido aos maus tratos ele tem muito medo e se lhe dou uma festa o cão fica imóvel.

Fim-de-semana após fim-de-semana tento passar por lá, deixo água e ração, ele já conheçe o carro e salta, ladra (quase roco sem voz) não sei se é de ladrar muito para que as pessoas que pssam lhe dêm de comer e água mas a verdade é que o animal mal consegue latir.

Como não suporto maus tratos, tinha de saber quem era dono do animal, para falar com ele, foi-me dito por pessoas que por ali passavam que o proprietário do cão, é o senhor Adroaldo Diniz Gama (Mot. Pesados) trabalhador da Estação Zootécnica Nacional.

Foi-me dito também que já algumas pessoas falaram ao Sr.Adroaldo Gama sobre a situação dos cães acorrentados até à morte em condições deploráveis sem comida sem água, cheios de carraças e feridas, sem uma barraca com condições, no verão sem água, no inverno cobertos de lama.. e o Sr. Adroaldo... nada responde, não diz nada às pessoas que o abordam a respeito da situação dos cães.

Todos passam por este cão, têm pena, mas muitos preferem desviar o olhar e não ter que ver o problema que ali se encontra.

Preciso da vossa ajuda, não sei o que se poderá fazer, como é que vamos ajudar o Mitzy?

Obrigada

Abraço,

Carina

publicado por linkanimal às 21:32

link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De Sofia Gonçalves a 10 de Outubro de 2006 às 19:10
alguma novidade?
De linkanimal a 10 de Outubro de 2006 às 21:27
Não tenho nenhuma. Enviei uma denúncia à Animal, em 26/09 e continuo a aguardar a resposta deles.
De manuelasay@sapo.pt a 14 de Novembro de 2006 às 19:57
Liga Protectora dos Direitos dos Animais, APCA de São Pedro de Sintra, peçam para falar com Natália cujo tm é 917255595, Projecto JAVA da Lourinhã, autoridades locais, procure os telefones e liguem já!! Este assassino, que se intitula dono dos pobres animais, tem que ser autuado!! CHAMEM A PSP A GNR, ALGUÉM!!
não os deixem assim
De Anónimo a 14 de Novembro de 2006 às 19:52
digam-me por favor o que se está a passar neste momento com estes pobres animais..falem com o projecto java da lourinhã para irem averiguaR A SITUAÇÃO E LEVA-LOS DALI PARA FORA!! FALEM ÀS AUTORIDADES QUE TÊM OBRIGAÇÃO DE IR ATE LA E LIVRAR OS POBRES ANIMAIS DESTA ANGUSTIA...COITADOS...ALGUEM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA...POR FAVOR NAO OS DEIXEM ASSIM. O PROPRIETARIO TEM QUE SER AUTUADO POR ISSO...A LIGA PROPTECTORA TEM ADVOGADOS QUE OS PROCESSAM EM TRIBUNAL
DIGAM-ME QUALQUER COISA MAS NAO ESPEREM MAIS TEMPO. CADA DIA QUE PASSA É MAIS UM DIA DE SOFRMENTO PARA OS POBRES ANIMAIS. AJUDEM-NOS POR FAVOR!!
De maria a 14 de Novembro de 2006 às 21:49
a gnr criou um departamento o SEPNA que intervem nestes casos, autuando o proprietario e retirando o animal. Na internet pode ir a: http://www.gnr.pt/portal/internet/SEPNA. Penso que ir la directamente a um posto, pedindo para falar com o comandante é mais rapido, eles são obrigados a intervir! Para alem disso, o projecto da JAVA da Lourinhã também vai ao local: 966174707- Peça para falar com Dina Azeiteiro. Diga exactamente o local e eles vão lá. para alem destes pode recorrer à APCA de são Pedro de Sintra e à União Zoofila ou escrever um mail dizendo exactamente onde o animal se encontra : geral@pelosanimais.org.pt. Eles estão numa campanha contra os animais acorrentados e fazem diligências para socorrer o animal! Todos temos que ajudar e agradecia que me enviasse exactamente o local, direcção certa onde está o desgraçado. Diga-me também o nome do proprietário sem alma e onde trabalha ou mora!
Comece antes por ir à GNR e faça por ir ao local com eles! Não se detenha. Vá e peça ajuda. O meu mail é: mariasou@hotmail.com
De Anónimo a 5 de Agosto de 2007 às 22:50
Olá Carina!

Já consultaste com a Associação Protectora de Animais?

Se não conseguires nada pelas vias normais penso que libertares DISCRETAMENTE o animal seja uma opção, assim, pelo menos tem uma possibilidade de se adaptar à sua condição de abandonado a criar hábitos que lhe permitam sobreviver no meio urbano.

Cpts.
De Isabel a 1 de Agosto de 2008 às 23:49
N tenho muito para dizer, apenas fiquei chocado com o que li e com as fotos!! Adorava fazer alguma coisa pelo "Mitzy" mas não posso... o máximo que podemos fazer é denunciar por mal tratos aos pobres animais, talvez possa ser só isso que possamos fazer.

Está ai o meu mail "em cima" se quiser falar comigo.
De let_silvia@hotmail.com a 9 de Março de 2009 às 10:33
Proximo ao numero 1570 da av: general penha brasil jardim ceci são paulo encontra-se um casal de andarilhos (alcolotras) com um cão da raça "PITBUL" amarrado em uma corda em um local onde diariamente passa crianças para ir a escola.
O cão é de um porte adutol e "feroz" pondo em risco a vida de muitas crianças pois são alcolotras e não tem controle sobre o cão.
Desde ja fico agradecida pois tambem tenho filhos nesta escola, na qual, temos que passar no mesmo local do cão "PITBUL"
De thayner a 22 de Agosto de 2009 às 19:07
eu acho que esse tipo de pessoa que faz isso dev morrer da pior forma possivel si eupego esse tipo de pessoa fazendo isso eu mato sem dò......

Comentar post

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.posts recentes

. hey

. Situação catastrófica e u...

. fotos dos meninos que ama...

. Duquesa - precisa de inte...

. Por favor Vote!! Debate s...

. FW: Conheçam os que serão...

. Cão perdido - arraçado de...

. ...

. Gatinho para adopção proc...

. BALU - Cão jovem X labrad...

.arquivos

. Abril 2012

. Agosto 2009

. Abril 2009

. Fevereiro 2009

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Dezembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.mais sobre mim

.subscrever feeds