Segunda-feira, 9 de Outubro de 2006

Abandono com corrente - Denúncia de maus tratos a cães

Bom dia,

Queria informar os senhores/as de que infelizmente o dono do animal (Mitzy) substituiu o cão este fim-de-semana por outro cão.

Quando ia passar por lá este fim de semana, para deixar comida (ração e água) como habitual, deparei-me com o mesmo cenário, tudo sem condições mas em vez do Mitzy acorrentado, agora está lá um cão tipo S.Bernardo, grande, acorrentado com a mesma corrente do Mitzy, é um cão que não pareçe ser muito velho mas também não é jovem, está lá abandonado tal como o Mitzy acorrenatdo e sem comida nem água; parece que a triste história se repete, já vai para a 3ª vez que um animal ali é acorrentado, o primeiro era um cão amarelo que morreu pele e osso, o segundo foi o Mitzy, que não acredito que tenha morrido porque ele agora estava alimentado (por nós que ao fim de semana passavamos por lá), e agora este... vamos esperar para ver?!

Infelizmente existem pessoas que dão os animais para adopção e não sabem sequer para onde enviam os seus cães, pior que um matadouro é uma prisão com corrente sem direito a abrigo, comida ou até mesmo água.

O Mitzy.... não sei dele. Não sei o que é que o homem fez ao animal, sei que deitou fora os recipientes que lá tinha colocado para por comida e água, deitou fora a alcatifa nova azul que tinha colocado dentro da barraca (que está toda partida) e que eu tinha deixado lá no passado fim de semana, numa tentativa de tornar a barraca acolhedora visto que estamos a chegar a Outubro, e começa a época das chuvas e a chegada do frio.

Agora está lá um outro cão, um outro animal sem sorte, e o Mitzy... não sei dele! Estou angustiada com toda esta situação, parece que não consegui ajudar o Mitzy.

Carina

********************************************************************************

Amigos,

A situação é a seguinte, este cão é mais um cão que tem tido uma vida amarga, sem carinho, sem condições, acorrentado e o pior disto tudo, sem comida e sem água.

Falei ontem com pessoas que por ali passavam (Zona do Cartaxo) e disseram-me que o dono deste animal já teve ali outros cães que tiveram a mesma "sorte" que este; todos os cães deste senhor viveram a vida toda acorrentados, sem comida nem água, sem condições e chegaram a ficar pele e osso, abandonados ainda para mais acorrentados, não tendo maneira de sobreviver por eles mesmos, acabando por morrer.

Esta é também a vida do "Mitzy" (nome que dei ao cão cujas fotos vão em anexo); reparei neste animal quando passava há uns meses por ali, não queria acreditar quando vejo um cão acorrentado e muito cão mal tratado, EXTREMAMENTE magro, pele e osso..

Parei de imediato e dirigi-me perto dele ele fugia de mim com imenso medo, reparei que nada tinha para comer nem beber e isto em pico do verão com temperaturas super elevadas e um calor abrasador.

Dei-lhe comida (trago sempre comigo ração e um garrafão com água no carro) e apesar do medo, a fome era mais que muita, e o animal aproximou-se comia com uma sofreguidão que só visto..

O cão está cheio de carraças e feridas, neste momento ainda não lhe consegui aplicar o Frontline porque primeiro quero ganhar a confiança dele já que devido aos maus tratos ele tem muito medo e se lhe dou uma festa o cão fica imóvel.

Fim-de-semana após fim-de-semana tento passar por lá, deixo água e ração, ele já conheçe o carro e salta, ladra (quase roco sem voz) não sei se é de ladrar muito para que as pessoas que pssam lhe dêm de comer e água mas a verdade é que o animal mal consegue latir.

Como não suporto maus tratos, tinha de saber quem era dono do animal, para falar com ele, foi-me dito por pessoas que por ali passavam que o proprietário do cão, é o senhor Adroaldo Diniz Gama (Mot. Pesados) trabalhador da Estação Zootécnica Nacional.

Foi-me dito também que já algumas pessoas falaram ao Sr.Adroaldo Gama sobre a situação dos cães acorrentados até à morte em condições deploráveis sem comida sem água, cheios de carraças e feridas, sem uma barraca com condições, no verão sem água, no inverno cobertos de lama.. e o Sr. Adroaldo... nada responde, não diz nada às pessoas que o abordam a respeito da situação dos cães.

Todos passam por este cão, têm pena, mas muitos preferem desviar o olhar e não ter que ver o problema que ali se encontra.

Preciso da vossa ajuda, não sei o que se poderá fazer, como é que vamos ajudar o Mitzy?

Obrigada

Abraço,

Carina

publicado por linkanimal às 21:32

link do post | favorito
De let_silvia@hotmail.com a 9 de Março de 2009 às 10:33
Proximo ao numero 1570 da av: general penha brasil jardim ceci são paulo encontra-se um casal de andarilhos (alcolotras) com um cão da raça "PITBUL" amarrado em uma corda em um local onde diariamente passa crianças para ir a escola.
O cão é de um porte adutol e "feroz" pondo em risco a vida de muitas crianças pois são alcolotras e não tem controle sobre o cão.
Desde ja fico agradecida pois tambem tenho filhos nesta escola, na qual, temos que passar no mesmo local do cão "PITBUL"
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.posts recentes

. hey

. Situação catastrófica e u...

. fotos dos meninos que ama...

. Duquesa - precisa de inte...

. Por favor Vote!! Debate s...

. FW: Conheçam os que serão...

. Cão perdido - arraçado de...

. ...

. Gatinho para adopção proc...

. BALU - Cão jovem X labrad...

.arquivos

. Abril 2012

. Agosto 2009

. Abril 2009

. Fevereiro 2009

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Dezembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.mais sobre mim

.subscrever feeds