Sábado, 24 de Março de 2007

ACTUALIZAÇÃO - MÁXIMA URGÊNCIA - FATS /ADOPÇÃO - VÃO SER ABATIDOS NA 3ª FEIRA (dia 13/03/07)

ACTUALIZAÇÃO:

Graças a uma imensa onda de solidariedade que se gerou em volta destes animais, foi possível em apenas 5 dias conseguir salvar a vida de 28 animais!! :) É esta a maior prova de que a divulgação via internet dá frutos e que vale a pena encaminhar os emails com apelos e perder algum tempo a colar alguns cartazes, graças a esses gestos tão simples muitas vidas têm sido salvas.

Aqui seguem notícias de todos os animais resgatados:

O Caqui, a Pixie, o Zóia, o Tico e o Kiko foram adoptados!!!

  

 

 

A Kelly tem dono quase certo, foi esterilizada e está em hotel:

 

A Tita e a Tatá estão em hotel, a Tita em princípio irá para o Luxemburgo no dia 12 de Abril e tem uma madrinha que pagará hotel para ela até esse dia:

O Lucky está a recuperar muito bem dos seus ferimentos mas está com uma gastroenterite...esperamos que seja forte e recupere também desse problema:

 

A Carlita está em hotel:

Para além destes meninos que constavam do apelo foram alojados em FAT uma cadela husky (que infelizmente fugiu da fat...):

 

uma mãe com 5 crias e outros 5 cachorros que estavam sem mãe.

Foram também resgatados, graças à intervenção providencial da PRAVI, mais 5 animais que não constavam do apelo e que também tinham abate agendado, incluindo uma cadelinha caniche com uma pata partida que estava em sofrimento intenso:

O resgate de todos estes animais acarretou muitas despesas, por isso deixo uma nota final para quem puder e quiser contribuir.

A Carla Cordeiro custeou as esterilizações de todas as fêmeas:

Carlita, Pixie e Kelly, os tratamentos do Lucky e cirurgia da cadelinha caniche, as despesas de retirada de todos os animais do canil, e os hoteis dos animais que constam do apelo com excepção da Tita que irá ter ajuda à parte. Como podem imaginar, são muitas despesas para uma pessoa só suportar.

Se quiser contribuir para alguma destas despesas poderá fazê-lo para o Nib

dela:

003300000004866157298.

A PRAVI também irá alojar 5 animais em hotel até que sejam adoptados, e por isso também precisa de ajuda financeira. A PRAVI, como a maioria de vocês já saberá, resgata animais de canis municipais de todo o país e coloca-os em hoteis e fats até que sejam adoptados e só poderá continuar a salvar animais se receber contribuições para ajudar a custear os hoteis. Se quiser contribuir para as despesas de algum dos animais do canil que a PRAVI irá alojar, poderá fazê-lo para:

ASSOCIAÇÃO PRAVI

Departamento Animais em Risco e Mailing-list Rede4Patas

nib: 0033 0000 4530 8483 7880 5

É importante que continuemos a divulgar os animais que ainda não têm dono definitivo para que as FATs sejam libertadas e possam receber mais animais em risco!

Muito obrigada a todos, a cada um de vocês, por terem tornado esta acção possível e por todos estes animais terem conseguido uma segunda chance!

Maria Pinto Teixeira

www.pravi.org www.animais-em-risco.org

Estes meninos e meninas estão num canil municipal e vão ser abatidos na próxima terça-feira, se não arranjarmos donos ou FATS para eles. A seguir às fotos encontra-se o apelo original. Ajudem-nos por favor:

Caqui - Macho de porte pequeno já com alguma idade, extremamente sossegado e com os olhos mais meigos do mundo.

Kelly - Bebé gigante com cerca de 6 meses. Foi atropelada por isso sente bastantes dores nos quadris. É sossegada e um poço de meiguice, não tem a mínima noção do tamanho que tem e queria a toda a força enroscar-se no nosso colo. Foi terrível ver a mudança na expressão dela quando se apercebeu que tinha que voltar para a sua jaula depois da sessão de fotos...

Kiko - macho senior de porte mini, é do tamanho de um gato adulto. Muito sossegado, ideal para companhia. Merecia encontrar uma casinha onde pudesse passar os anos que lhe restam com paz, tranquilidade e muitos mimos.

Pixie - Fêmea jovem de porte pequeno, muito sossegada e tristonha.

Tico - macho jovem de porte pequeno com 8 meses no máximo, cheio de alegria de viver. Muito simpático.

Tita e Tatá - duas fêmeas de porte médio com cerca de 4 meses, muito bonitas e brincalhonas.

Zóia - macho jovem de porte médio e pêlo longo. Muito vivo e irrequieto.

Carlita - Podenguinha jovem de porte médio, muito submissa e beijoqueira.


Lucky - bebé com cerca de 4 meses, está coberto de feridas abertas e infectadas por ter sido atropelado e por isso em sofrimento. Não o conseguimos deixar no canil e levamo-lo para um veterinário onde foi tratado mas a partir de amanhã não temos absolutamente nenhum local onde o colocar por isso terá de voltar para o canil. É o caso mais urgente uma vez que o canil é um local mau para qualquer animal, mas sobretudo para um bebé com feridas abertas que ardem muito em contacto com os desinfectantes. Não precisará de cuidados especiais, apenas de ter as feridas limpas e secas e talvez tomar um comprimido de antibiótico por dia. Se não aparecer nenhuma fat ou dono definitivo aceitamos ajuda para custear um hotel canino para ele.

 

 

apelo original

Olá a todos, 

Venho pedir-vos ajuda com a máxima urgência.

Hoje desloquei-me ao canil para ir buscar uma mãe com crias, e deparei-me com o canil completamente cheio de cães com abate agendado para a próxima 3ª feira. Inicialmente pensei em nem olhar para eles, uma vez que é quase impossível encontrar donos para tantos animais em apenas 4 dias, mas aqueles olhares carentes e pedidos de ajuda mudos fizeram-me pegar na máquina fotográfica e tirar uma foto a cada um.

Sei que são muitos animais, que alguns deles já não são jovens, e que os pedidos de ajuda são imensos, mas ainda assim peço-vos ajuda para que consigamos salvar este grupo de cães condenados à morte. Mesmo que já tenham outros animais considerem por favor a hipótese de acolher um destes cães, mesmo que temporariamente.

Não desistiremos de os divulgar até que encontrem donos definitivos, mas precisamos de fats que os possam acolher mais uns dias para além de 3ª feira.


Agradeço a divulgação deste caso por todas as formas que considerem eficazes, e se puder receber um destes meninos, ainda que só por alguns dias, por favor não hesite em contactar-nos. A vida deles depende disso.

Contactos: 96 206 28 10 (se não atender por favor deixe mensagem escrita),    cscordeiro@sapo.pt

Muito obrigada!
Maria Pinto Teixeira

 

publicado por linkanimal às 10:10

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De ana luisa a 9 de Março de 2007 às 11:37
Oi! Olha eu não sei se é permitido ou não mas eu apelei o meu recem blog para passarem aqui no seu pois eu também estive a ve-lo e queria de algum modo também ajudar a divulgar estes animais que sem culpa nenhuma de terem nascido não merecem morrer agora. Peço descupa pela invasao mas senti-me sensibilizada... *

Comentar post

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.posts recentes

. hey

. Situação catastrófica e u...

. fotos dos meninos que ama...

. Duquesa - precisa de inte...

. Por favor Vote!! Debate s...

. FW: Conheçam os que serão...

. Cão perdido - arraçado de...

. ...

. Gatinho para adopção proc...

. BALU - Cão jovem X labrad...

.arquivos

. Abril 2012

. Agosto 2009

. Abril 2009

. Fevereiro 2009

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Dezembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.mais sobre mim

.subscrever feeds